Trabalhei durante 12 anos em uma empresa multinacional e já não me sentia realizada profissionalmente em minha antiga carreira. Aliado a isso, sempre admirei profissões em que pudesse auxiliar a população, ser uma servidora pública verdadeiramente.
Foi então que decidi estudar para concursos e posso afirmar, sem sombra de dúvida, que as palavras definidoras do caminho que percorri até a vitória foram: humildade, persistência e disciplina. Humildade para identificar meus pontos fracos, aceitá-los e buscar minimizá-los. Persistência para não desistir diante das dificuldades (que não foram poucas). Disciplina para administrar corretamente meu tempo disponível para os estudos x minha vida pessoal, o que, muitas vezes, exigiu que eu abrisse mão de uma série de coisas das quais gostava (ainda que temporariamente), sempre com muita fé de que toda a abdicação valeria a pena no futuro.
Durante toda minha trajetória, contei com o total apoio da Central de Concursos, desde o corpo de funcionários que atuam nos bastidores com muita competência e comprometimento até os professores que estão na linha de frente, motivando-nos constantemente bem como direcionando nossos estudos de forma assertiva, de acordo com o que a banca examinadora exige. Fiz vários cursos de testes ao longo do tempo em que estudei, sempre com o respaldo dos professores, focados nas tendências de possíveis questões a serem cobradas, e esse, certamente, foi um diferencial em minha preparação.
Em meados de 2018, comecei a colher os frutos de todo o esforço para atingir meu objetivo. Foram três aprovações, entre os primeiros colocados, em concursos da Polícia Civil de São Paulo: Agente de Telecomunicações Policial (22° lugar), Escrivão de Polícia (62° lugar) e Agente Policial.