BACEN

Previsto
Banco Central - Analista
Presencial
12 Disciplinas
73 Aulas
Carga Horária 219h
Já se passaram cinco anos desde a publicação do último edital de concurso público para o Banco Central (Bacen). E, de lá para cá, em meio a aposentadorias, o órgão sofre cada vez mais com a falta de funcionários.
 
Justamente por isso, o Banco Central enviou um novo pedido de abertura de concurso público para preenchimento de 230 vagas, sendo 200 para a carreira de analista.
 
Com remuneração inicial de R$ 17.391,64, a única exigência para concorrer ao cargo é ter ensino superior completo em qualquer área de formação. Mas, para ser aprovado no concurso Bacen, você precisa se preparar com antecedência, já que os concursos para área bancária são uns dos mais desejados entre os concurseiros. 
 
A Central de Concursos preparou um curso específico para o concurso de analista do Bacen e as matrículas para as turmas de 2019 já estão abertas. Com o apoio dos melhores professores e material didático, você conseguirá a sua vaga.
Remuneração de R$17.391
Nivel Superior
200 Vagas Solicitadas
Programa

Compartilhar programa:

  • Direito Administrativo 10 aulas 30h
    Administração pública. Administração pública: princípios básicos. Administração direta e indireta. Poderes administrativos. Espécies de poder: hierárquico, disciplinar, regulamentar, de polícia e normativo. Uso e abuso do poder. Organização administrativa brasileira. Serviços públicos: conceito e princípios. Autarquias, agências reguladoras, agências executivas, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista. Ato administrativo. Conceito, requisitos e atributos. Comunicação dos atos administrativos. Anulação, revogação e convalidação. Discricionariedade e vinculação. Controle da administração pública: espécies de controle e suas características. Controle jurisdicional dos atos administrativos. Responsabilidade civil do Estado. Bens públicos: classificação e características. Licitações e contratos administrativos; convênios administrativos. Servidores públicos: cargo, emprego e função públicos. Lei nº 8.112/1990 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União) e alterações. Disposições preliminares. Provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. Direitos e vantagens. Regime disciplinar. Seguridade social do servidor: aposentadoria e pensão civil. Processo administrativo disciplinar. Improbidade administrativa. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto nº 1.171/1994). Código de Conduta da Alta Administração Federal. Lei de conflito de interesses (Lei nº 11.813/2013).
  • Direito Constitucional 10 aulas 30h
    Princípios fundamentais da Constituição da República Federativa do Brasil. Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais, coletivos e direitos sociais; limitações dos direitos fundamentais. Organização do Estado: União, Estados, Municípios e Distrito Federal. Servidores públicos. Organização dos poderes: Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. Finanças públicas: normas gerais e orçamentárias. Controle externo e sistemas de controle interno. Ordem econômica e financeira: princípios gerais da atividade econômica.
  • Economia Brasileira + Internacional 3 aulas 9h
    ECONOMIA BRASILEIRA:
    Tópicos 32 de economia brasileira.
    PND.
    A crise da dívida externa na década de 1980. Planos heterodoxosde estabilização. O Plano Real e a economia brasileira pós-estabilização.
    ECONOMIA INTERNACIONAL:
    Crises financeiras internacionais a partir de 2007.
  • Lei de Acesso à Informação 1 aula 3h
    Lei de acesso a informações (Lei nº 12.527/2011).
  • Macroeconomia 10 aulas 30h
    Contas nacionais; agregados monetários,criação e destruição de moeda e multiplicador monetário; balanço de pagamentos. Principais modelos macroeconômicos: modelo clássico, modelo keynesiano, política anticíclica de curto prazo. A economia no longo prazo: produto potencial e produto efetivo. Crescimento econômico. Poupança,  investimento e o papel do sistema financeiro. Objetivos e instrumentos de política monetária, regime de metas para a inflação. Política fiscal e seus instrumentos. Modelos de determinação da renda em economias fechadas e aberta.
    Regimes cambiais e taxa de câmbio de equilíbrio. Termos de troca. Curva de Phillips, expectativas racionais e inflação.
  • Microeconomia 3 aulas 9h
    Teoria do consumidor. Teoria da firma. Estrutura de mercado e formação de preço, análise de concentração.
  • Português / Interpretação de Textos 13 aulas 39h
    Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Emprego das classes de palavras. Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da oração e do período. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras.
  • Raciocínio Lógico 13 aulas 39h
    Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional). Proposições simples e compostas. Tabelas verdade. Equivalências. Leis de De Morgan. Diagramas lógicos. Lógica de primeira ordem. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
  • Redação Discursiva 2 aulas 6h
    Análise de situação problema (estudo de caso).
  • Redação Oficial 1 aula 3h
    Redação e correspondências oficiais: Manual de Redação da Presidência da República.
  • Sistema de Pagamentos Brasileiro 3 aulas 9h
    Sistema de pagamentos brasileiro. Aspectos institucionais. O papel dos intermediários financeiros. O papel do Banco Central. Instrumentos de pagamento. Transferência Eletrônica Disponível (TED). Cheque. Boleto de pagamento. Sistemas de liquidação. Sistemas de transferência de fundos.
  • Sistema Financeiro Nacional 4 aulas 12h
    Estrutura e segmentação. Órgãos reguladores. Entidades supervisoras. Instituições Operadoras. Lei nº 4.595/1964. Conselho Monetário Nacional: composição e competências. Banco Central do Brasil. Competências legais e  constitucionais. Funções. Instituições financeiras: conceito e classificação. Outras instituições supervisionadas pelo Banco Central. Regulação prudencial e estabilidade financeira. Acordos de Basileia.

PREPARE-SE COM QUEM MAIS APROVA NOS CONCURSOS DO BRASIL!

Produtos relacionados
Avaliações

Seja o primeiro a avaliar este produto!

AVALIAR
Aprovados

Conheça a história de quem estudou com a gente e trilhou o caminho da aprovação!

Ainda tem dúvidas?

Ligue e fale com a gente agora mesmo.


(11) 3017.8800

08h às 20h (Semana) - 08h às 14h (Sábado)

Ou deixe seus dados que entraremos em contato.


Quero receber uma ligação