Central de Concursos
Ano: Concurso: Nome:

Trabalhei durante 12 anos em uma empresa multinacional e já não me sentia realizada profissionalmente em minha antiga carreira. Aliado a isso, sempre admirei profissões em que pudesse auxiliar a população, ser uma servidora pública verdadeiramente. 

Foi então que decidi estudar para concursos e posso afirmar, sem sombra de dúvida, que as palavras definidoras do caminho que percorri até a vitória foram: humildade, persistência e disciplina. Humildade para identificar meus pontos fracos, aceitá-los e buscar minimizá-los. Persistência para não desistir diante das dificuldades (que não foram poucas). Disciplina para administrar corretamente meu tempo disponível para os estudos x minha vida pessoal, o que, muitas vezes, exigiu que eu abrisse mão de uma série de coisas das quais gostava (ainda que temporariamente), sempre com muita fé de que toda a abdicação valeria a pena no futuro. 

Durante toda minha trajetória, contei com o total apoio da Central de Concursos, desde o corpo de funcionários que atuam nos bastidores com muita competência e comprometimento até os professores que estão na linha de frente, motivando-nos constantemente bem como direcionando nossos estudos de forma assertiva, de acordo com o que a banca examinadora exige. Fiz vários cursos de testes ao longo do tempo em que estudei, sempre com o respaldo dos professores, focados nas tendências de possíveis questões a serem cobradas, e esse, certamente, foi um diferencial em minha preparação.

Em meados de 2018, comecei a colher os frutos de todo o esforço para atingir meu objetivo. Foram três aprovações, entre os primeiros colocados, em concursos da Polícia Civil de São Paulo: Agente de Telecomunicações Policial (22° lugar), Escrivão de Polícia (62° lugar) e Agente Policial.


Fabiana Borba Castello

2018 - PC SP | Polícia Civil de São Paulo

Agente de Telecomunicações

Aluno: Metrô República

Depoimento da Vanessa Rodrigues Lopes, aluna da Central de Concursos aprovada no concurso para agente de telecomunicações da Polícia Civil do Estado de São Paulo em 2011.


Vanessa Lopes

Aluno: Artur Alvim

Depoimento do Carlos Jean, aluno da Central de Concursos aprovado no concurso para perito criminal da Polícia Civil do Estado de São Paulo em 2012.


Carlos Jean

2012 - PC SP | Polícia Civil de São Paulo

Perito Criminal

Aluno: Metrô República

Depoimento da Maria Eugênia, aluna da Central de Concursos aprovada nos concursos do Ministério Público de São Paulo - oficial de promotoria (2011) e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - técnico judiciário (2014) e analista judiciário área administrativa (2015).


Maria Eugênia

2011 - MP SP | Ministério Público do Estado de São Paulo

Oficial de Promotoria

Aluno: Santo Amaro

Thiago, aluno da Central de Concursos foi aprovado em quatro concursos: dois de nível federal e dois na esfera estadual. O último foi no concurso de escrivão da Polícia Civil de São Paulo de 2018.


Thiago de Almeida

2018 - PC SP | Polícia Civil de São Paulo

Escrivão

Escrivão

Aluno: ABC

Humberto, aluno da Central de Concursos, foi aprovado em quatro concursos: escrevente técnico judiciário do Estado de São Paulo, escrevente técnico judiciário do Interior, Polícia Civil no cargo de escrivão, Polícia Civil auxiliar de papiloscopista.


Humberto Vicente Filho

Aluno: República

< 1 2 3 4  ... >