notícia

PRF: Edital em março para 216 vagas

18/02/2014

Provas para o cargo de Agente previstas para maio.

O edital do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 216 vagas de agente administrativo está previsto para ser divulgado em março e as provas para serem aplicadas em maio, segundo a chefe substituta da Divisão de Concursos do departamento, Tatiana Campos. O prazo para a publicação do edital vai até o dia 30 de junho, mas devido à intenção de órgão de nomear os aprovados ainda este ano, os preparativos da seleção estão sendo conduzidos de forma que o resultado final possa ser homologado até junho. De acordo com a legislação eleitoral, para que as nomeações possam ser feitas ainda este ano, a homologação deve ocorrer até 5 de julho.
 
A seleção será uma grande oportunidade para aqueles que possuem ou estão próximos de concluir o ensino médio e desejam ingressar no serviço público. Além de compor o quadro de um importante órgão de segurança pública em âmbito federal o cargo de agente administrativo da PRF proporciona estabilidade e remuneração inicial de R$3.689,77 (incluindo o auxílio-alimentação, de R$373).
No momento, a comissão responsável pelo concurso trabalha para definir a organizadora da seleção. Já foram enviadas propostas a algumas instituições que prestam esse serviço e as respostas são aguardadas para os próximos dias. O edital de abertura só poderá ser divulgado após a contratação da organizadora. E embora o coordenador-geral de Recursos Humanos da PRF, inspetor Adriano Furtado, tenha informado anteriormente que o envio de propostas a organizadoras só se daria após a conclusão do levantamento das demandas de pessoal administrativo e do subsequente concurso de remoção, esses dois procedimentos ainda serão finalizados.
 
Sobre a distribuição das vagas, que dependerá dos resultados do levantamento e da remoção, Tatiana Campos afirmou que a oferta deverá ser proporcional à demanda de cada estado.
Outra informação antecipada foi a de que serão mantidas as etapas da seleção de 2012, a primeira para a área de apoio do órgão. Sendo assim, o concurso será composto por provas objetivas e investigação social e/ou funcional. O inspetor Adriano Furtado já havia afirmado que o objetivo é aplicar as provas do concurso em todas as capitais do país.
 
 

Tags: prf, agente, policia

Concursos relacionados